segunda-feira, 6 de março de 2017

"Não estás farta?"

Hoje pela manhã a propósito de uma decisão que tinha tomado e que partilhei com o meu pai, ele interrogava-me: "Não estás farta de fazer bem e as pessoas pagarem-te mal?"
Confesso que tais palavras me fizeram eco.
Não pelo que simbolizavam mas pelo peso de quem as proferia.
Depois de alguns segundos a marinar, respondi-lhe com firmeza: " Não. As más pagas ficam com quem as pratica. Não ficam comigo."
Pensei sobre a minha resposta o dia todo. Como estava certa.
E apesar do tempo ser curto quis que viessem morar aqui.
Quantas vezes nos privamos de fazer o bem, porque do outro lado houve alguém que nos pagou mal ou não foi recíproco. Não nos pagou na mesma moeda. Alguém que não nos agradeceu.
Quantas vezes não investimos noutras pessoas por dívidas de outros que nos ficaram por liquidar?!



1 comentário:

  1. Já a minha avó dizia "as acções ficam para quem as pratica". Continua sempre assim... Outro ditado que uso no meu dia-a-dia: "faz o bem e não olhes a quem". Um beijinho Maria.
    *Nídia Domingues*

    ResponderEliminar