segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Indiferença?! Não Obrigada.

Tenho por hábito percorrer as redes sociais enquanto acordo.
Facebook, Instagram...por aí. Acho piada ás stories e, de quando em vez,
por graça gosto de responder.
Hoje respondi à de uma rapariga que tinha ido nadar, (a uma segunda-feira e logo tão cedo, coragem!!!), respondi com palmas e com as palmas (devia ser do sono), foi um smile com uma lágrima.
Respondeu-me: "Então tristinha? Isso não pode ser - Fiquei a pensar... a pessoa em si não faz parte do meu grupo de amigos. Tão pouco é minha colega de trabalho, ainda para mais é uma pessoa super ocupada... Ainda assim, teve o cuidado de me responder às minhas palmas ensonadas.
Isto veio-me à cabeça várias vezes ao longo do dia.
Porquê?
Por tantas vezes vivermos tão centrados no nosso umbigo e tão indiferentes ao outro.
A indiferença à tristeza do outro.
A indiferença à dor do outro.
A indiferença à perda do outro.
É verdade que não podemos carregar o mundo nas costas, nem resolver tudo, ainda assim, é sempre possível um sorriso, uma palavra, um abraço.
Quantas pessoas que se cruzam connosco e que precisam desse sorriso, desse olhar, dessa palavra que pode e que tantas vezes  faz toda a diferença.

Sem comentários:

Enviar um comentário